Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cultura
  • Quissamã inicia Natal Luz com grande festa na Praça Central

Quissamã inicia Natal Luz com grande festa na Praça Central

A magia natalina chegou a Quissamã nesta quarta-feira (13). Em clima de festa, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, realizou a abertura do Natal Luz na Praça Central, dando início ao calendário de apresentações que vai abranger toda área central até Barra do Furado, Santa Catarina, Penha e Machadinha.

A Praça Central se tornou residência oficial do Papai Noel, que vai funcionar das 18h às 22h até o último dia de eventos. A noite contou também com acendimento das luzes natalinas na Praça Central com direito a queima de fogos e neve, espetáculo natalino “Memórias Natalinas”, apresentação de teatro infantil, teatro adulto e dança de salão dos alunos das oficinas do Centro Cultural Sobradinho.

Os grupos apresentaram as peças “As peripécias de uma abelha maluca”; “Lenda do Pescador”; “O presente que não se vê”; “Sonho de uma noite de verão”; e “Lenda da criação do teatro de sombras”. A dança de salão contou com os ritmos zouk, tango, bachata e forró.

O vice-prefeito Marcelo Batista destaca que a programação de Natal aberta nesta quarta (13) vai além de eventos, e envolve diferentes valores.

“Terceira edição do Natal Luz que ornamentamos pontos históricos de Quissamã e assim aproximamos as famílias e os turistas para a cidade. E mais uma vez trazendo uma reflexão inspiradora sobre o Natal e a importância de reunir as pessoas, cultivar compreensão, amor e tudo que essa importante data nos proporciona. Só posso desejar um Feliz Natal a toda comunidade quissamaense e que a gente possa cada vez mais seguir sendo essa cidade de gente alegre, acolhedora e solidária”, disse.

A programação natalina elaborada pela Prefeitura para além do Centro destaca a universalidade do espírito natalino. Até o dia 22, as apresentações vão percorrer os bairros da Penha, Santa Catarina, Barra do Furado e Machadinha.

“São grandes espetáculos natalinos dentro dessa programação bastante variada. Desde o ano passado adotamos a descentralização, fazendo com que mais pessoas possam participar. Essa iniciativa transformou nossa cidade em um local ainda mais acolhedor, com uma celebração mais inclusiva e que envolve toda comunidade. Foi realmente bastante significativo”, comentou a Secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas.

Também estiveram presentes os vereadores Ailson Barreto e Mazinho Batista; secretários e subsecretários municipais; coordenadores de programas; representantes de toda comunidade; entre outros.

Confira a programação completa:

14/12 | 5ª feira 19h – Praça Central – Encerramento das Oficinas de Leitura, Youtuber Mirim, Ballet Baby, Zumba e Coral Infantil.
15/12 | 6ª feira – 19h – Praça Central – Encerramento das oficinas de Ballet e Jazz, Hip Hop Iniciante, Hip Hop Avançado e Dança Mix.
19h – Barra do Furado – Teatro Natalino.
16/12 | Sábado – 19h – Coreto da Praça – Cantata Natalina.
17/12 | Domingo – 19h – Centro – Teatro Natalino.
18/12 | 2ª feira – 19h – Penha – Teatro Natalino.
19/12 | 3ª feira – 19h – Barra do Furado – Auto de Natal.
20/12 | 19h – 4ª feira – Centro – Auto de Natal.
21/12 | 5ª feira – 19h – Santa Catarina – Teatro Natalino.
22/12 | 6ª feira – 19h – Machadinha – Teatro Natalino.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.