Quissamã inicia imunização dos profissionais da Educação contra a Covid-19 nesta segunda

A imunização dos profissionais da Educação, das redes pública e privada de ensino, começou nesta segunda-feira (07) na Estratégia Saúde da Família (ESF) Morro Alto e no Centro de Saúde. Na primeira fase, estão sendo contemplados os profissionais que estão na ativa, com idade entre 45 e 59 anos.
A agenda segue nesta terça-feira (08), às 9h na ESF Barra do Furado e às 14h no Centro Saúde; quarta-feira (09), às 9h na ESF Santa Catarina e às 14h no Centro de Saúde; quinta-feira (10), às 9h na ESF Alto Grande e às 14h no Centro de Saúde e encerrando a semana, na sexta-feira (11), às 9h na ESF Machadinha.
A Coordenadora do EJA – Educação de Jovens e Adultos – , no CIEP Brizolão 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva, Norma Sueli Nogueira, falou sobre a importância desse momento. “Esse mês faço aniversário e é como se fosse um renascimento. Esperei muito pelo meu dia e quero agradecer a Prefeita Fátima Pacheco, que olhou e lutou por todos nós, aos profissionais da saúde e a Deus”, declarou Norma.
O profissional deverá apresentar a seguinte documentação: RG, CPF e cópia da Declaração da Unidade onde atua ou cópia do contracheque, nos locais de vacinação. Segundo a Secretária de Educação, Helena Lima, é de suma importância que os profissionais sejam imunizados, para que o ensino híbrido e a rotina escolar retornem o quanto antes.
A enfermeira responsável pelo setor de imunização de Quissamã, Natália Villaça, aproveitou para ressaltar que chegaram mais 1.170 doses de vacina nesta segunda, desta vez, da Pfizer.
“A vacinação no município está avançando gradativamente. Hoje, atingimos três grupos prioritários: profissionais da educação, deficientes permanentes e pacientes com hipertensão. O intuito é atingirmos cada vez mais números de pessoas”, declarou a enfermeira responsável pelo setor de imunização de Quissamã”, Natália Villaça.