Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã inicia entrega dos kits a alunos do Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial

Quissamã inicia entrega dos kits a alunos do Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial

Com a proposta de assegurar alimentação de qualidade dos estudantes da rede municipal, neste período de pandemia, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início nesta sexta-feira (19) à entrega dos Kits da merenda escolar para os alunos do Ensino Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial.
A secretária de Educação, Helena Lima, ressalta que essa é a primeira entrega dos kits a esses alunos e o calendário segue de acordo com a logística da Semed. A próxima distribuição será na sexta (26) nas seguintes unidades: Ciep 465; Maria de Lourdes; Maria Ilka; Felizarda; Fillipino; Delfica; Nelita e Júlia Pessanha
O kit é composto por óleo vegetal, uma lata de leite em pó, um quilo de arroz, um quilo de feijão, canjiquinha, sal e macarrão parafuso, além de alho, maçã e cenoura.
– Esse kit é um importante reforço na alimentação das nossas crianças, neste período de pandemia. A secretaria de Educação conta com uma equipe de nutricionistas sempre muito atenta ao que podemos oferecer às nossas crianças, frisou Helena.
Nesta sexta, a entrega aconteceu nas unidades: Escola Municipal Tânia Regina Paula; E.M. Miguel Angelo Silva Santos; E.M. Ignácio Hugo; E.M. Regina Celi; Sementes do Futuro; Raquel Francisca e Manoel Ribeiro.
– Todos sabem que desde o início da pandemia, temos investido na Saúde e também priorizado a Economia. Criamos e ampliamos programas sociais, criamos o Cartão Merenda e implementamos várias ações importantes para a população de Quissamã. O kit Merenda Escolar vai complementar o Cartão Merenda escolar, de R$ 70, e será distribuído a todos os nossos alunos da rede municipal. Continuaremos cuidando da Saúde, Economia, cuidando de toda cidade, frisou a prefeita Fátima Pacheco.
Os alunos da Educação Infantil recebem, desde julho, o Kit Merenda Escolar com três latas de leite em pó; uma caixa de aveia; uma lata de Fortini; e quatro quilos de polpas da fruta (morango; uva; laranja ou acerola; maracujá ou abacaxi).

Dia 26/11
Escola Municipal CIEP 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva
Escola Municipal Profª Maria de Lourdes de Castro Ribeiro
Escola Municipal Profª Maria Ilka de Queirós e Almeida
Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição
Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filippino
Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner
Escola Municipal Prof.ª Nelita Barcellos dos Santos
Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza

Dia 19/11
Escola Municipal Profª Tânia Regina Paula
Escola Municipal Prof. Miguel Ângelo da Silva Santos
Escola Municipal Ignácio Hugo
Escola Municipal Profª Regina Celi Passos
Escola Municipal Sementes do Futuro
C. M. E. I. Manoel Ribeiro
Creche Rachel Francisca C. da Silva

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.