Quissamã inicia entrega de uniformes para mais de 4 mil alunos da rede municipal

Além do planejamento adequado para o ano letivo, alimentação nutritiva e revitalização das unidades escolares, a Prefeitura de Quissamã segue ampliando o investimento realizado na educação nos últimos anos. Nesta segunda-feira (15), a Secretaria municipal de Educação iniciou a entrega dos novos uniformes escolares para os cerca de 4,5 mil alunos matriculados na rede. A Escola Municipal Maria de Lourdes de Castro Ribeiro foi a primeira unidade a distribuir os kits para os 340 alunos.

A entrega foi realizada pela prefeita Fátima Pacheco, a secretária de Educação, Helena Lima, e o subsecretário Róbisson Serra; a coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos; coordenadora Adjunta, Fabiany Koch; além das diretoras da unidade, Ana Cláudia Barcelos e Simone Martins.

“Começamos a entrega dos kits com uniforme para todos os alunos. Hoje o Maria de Lourdes contou com entrega de uniforme, mas ainda esta semana começam também as obras de ampliação. É com professor em sala de aula, merenda de qualidade e espaço adequados que seguimos avançando cada vez mais na educação. A gente vai continuar sempre presente ouvindo a população e mantendo as crianças cada vez mais confortáveis e seguras”, destacou a Prefeita Fátima Pacheco.

Estar uniformizado também permite que fora da escola o aluno seja identificado e reconhecido, garantindo mais segurança e conforto.

“No processo licitatório, ganha o menor preço, mas também a melhor qualidade. A gente iniciou a entrega das peças que já chegaram e nesta semana vamos fazer a entrega de mais kits em outras unidades. O uniforme é composto por várias peças e cada criança vai receber uma média de 11 peças. Ao mesmo tempo que entregamos o uniforme, essa unidade vai receber cerca de R$ 600 mil em obras, ressaltou a Secretária de Educação, Helena Lima.

A unidade vai receber ampliação e maior número de salas, auditório, acessibilidade, quadra coberta, troca da rede elétrica, entre outras intervenções.

Kit Material Escolar – A Prefeita Fátima Pacheco e a Secretária de Educação, Helena Lima, anunciaram na última semana a criação do Cartão Kit Material Escolar. Pais e responsáveis vão passar a receber um cartão, com crédito, para compra dos materiais em estabelecimentos do município, processo que antes era feito por meio contratação de empresa especializada. A manutenção busca facilitar a escolha pessoal do responsável e aluno em cada compra e ainda valorizar o comércio local.