Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã inicia campanha Dezembro Vermelho “Fique sabendo” nesta quinta-feira (01)

O Programa IST/Aids e Hepatites Virais realizou na manhã desta quinta-feira (01), no hall da Prefeitura, a abertura oficial da campanha Dezembro Vermelho, sobre a luta contra o vírus HIV e a Aids. O objetivo principal é intensificar ações e promover a sensibilização da população em relação à prevenção ao HIV.

Este ano, a campanha terá como tema: “HIV/AIDS – Prevenir é sempre a melhor escolha”. A ação teve distribuição de preservativos masculinos e femininos, distribuição de panfletos educativos, aferição de pressão arterial – PA, teste de glicemia e esclarecimentos de dúvidas do público que passava pelo local.

A coordenadora do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais, Tatiane Felipe, salienta que o objetivo da campanha é ampliar o acesso ao diagnóstico precoce, a fim de garantir uma melhor qualidade de vida à pessoa diagnosticada. “A intenção também é reduzir o contágio do vírus, em especial a transmissão vertical, que ocorre de mãe para filho, durante a gestação, parto ou amamentação”, explica.

A Saúde de Quissamã oferece teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites. É coletado sangue da ponta do dedo e o resultado fica pronto entre 15 e 20 minutos, servindo para diagnosticar casos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Os usuários podem procurar a sua Unidade de Saúde da Família – USF para realização, que é muito simples.

“É importante sempre promover ações desse tipo que visam esclarecer a população sobre a luta contra a Aids. A prevenção é o melhor remédio, mas antes dela, vem a informação. Não podemos descuidar dos métodos que possuímos para mantermos a saúde em dia e perder foco”, afirmou o servidor, William Oliveira.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.