Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã inicia campanha de vacinação contra a influenza nesta quinta-feira (15)

Quissamã inicia campanha de vacinação contra a influenza nesta quinta-feira (15)

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Saúde, inicia a campanha de vacinação contra a gripe influenza nesta quinta-feira (15). No começo, o público-alvo será crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). As doses foram entregues pelo Governo do Estado do Rio nesta quarta-feira (14) e serão aplicadas nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF).
Neste primeiro momento, as pessoas dos grupos prioritários não devem procurar a ESF diretamente. Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde informa que o Agente Comunitário de Saúde vai comunicar os pacientes o horário para a imunização com o grupo prioritário. As crianças e as mulheres serão vacinadas nas unidades, mas as puérperas serão imunizadas em casa, seguindo um planejamento.
Vacinação Covid-19 e Influenza
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, o intervalo entre a aplicação das vacinas deve ser de pelo menos 15 dias. Assim, quem tomar a vacina contra a gripe deve esperar 14 dias para receber a dose contra Covid-19; quem receber a segunda dose da CoronaVac precisa aguardar 14 dias para se vacinar contra gripe; já quem tomar a Oxford-AstraZeneca vai esperar 14 dias para ser vacinado contra gripe.
Pessoas com diagnóstico e/ou sinais sugestivos de gripe ou Covid-19 devem aguardar 30 dias após o fim dos sintomas para se vacinar.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.