Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda (25)

Voltada para os grupos prioritários, a vacinação contra a gripe iniciou nesta segunda-feira (25), em Quissamã. A campanha nacional foi antecipada em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A secretaria de Saúde disponibiliza o Centro de Saúde e as Unidades de Saúde da Família (USFs) para aplicação das doses, com horário de funcionamento de 8h às 16h.

A campanha em Quissamã é promovida pela Secretaria de Saúde e segue de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, com os grupos prioritários tendo acesso ao imunizante. A meta do município é vacinar 90% dos grupos prioritários.

“É importante ficar atento se a pessoa faz parte do público prioritário e à documentação. Precisa levar o CPF para as equipes aplicarem a vacinação. Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, orientamos a procurar a sua Unidade de Saúde da Família ou o Centro de Saúde”, informou a Coordenadora do Programa de Imunização, Natália Vilaça.

A equipe de imunização também monitora gestantes, puérperas e crianças do município, por meio da identificação de faltosos, em contato com as unidades de saúde. Também acontecem campanhas municipais nas escolas e creches com foco na conscientização de pais e profissionais da educação.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação contra a influenza permite, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

O público prioritário para a vacinação contra influenza inclui:

Idosos com mais de 60 anos;
Crianças (de 6 meses a menores de 6 anos);
Gestantes e puérperas;
Trabalhadores da saúde;
Povos indígenas e Quilombolas;
Professores;
Pessoas com comorbidades;
Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos;
Caminhoneiros;
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso;
Trabalhadores portuários;
Forças de segurança, salvamento e forças armadas;
Adolescentes menores de 18 anos sob medidas socioeducativas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.