Quissamã inicia aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid-19 para público de 65 anos

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o trabalho de cobertura vacinal contra a Covid-19, para toda a população. Nesta terça-feira (7), o Programa Municipal de Imunização iniciou a aplicação da 5ª dose da vacina bivalente (ou terceira dose de reforço) para pessoas com 65 anos e mais, quilombolas e imunossuprimidos.

O calendário de vacinação vai seguir nas próximas semanas, alcançando os demais públicos. A vacinação está acontecendo no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas.

A orientação do Ministério da Saúde para o reforço da vacina contra a Covid-19 ocorre devido a circulação das sub variantes da Ômicron, como a BQ1, mais infecciosa que as demais, sendo a vacina bivalente a mais completa para manter a imunização da população.

Para a senhora Antônia Gomes (95) anos, seguir o calendário de imunização é uma questão de responsabilidade.

“Estou atenta ao calendário que é organizado pelo Programa Municipal de Imunização. Não podemos descuidar quando se trata da nossa saúde”, revelou a idosa que foi ao Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, acompanhada da filha Lenice Gomes.