Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica em postos itinerantes neste sábado (1)

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria da Vigilância em Saúde, após o sucesso alcançado no Dia D da campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, dará início neste sábado (01), das 9h às 15h, a vacinação itinerante na Praça de Barra do Furado. Os animais poderão ser imunizados a partir dos três meses.

Os moradores de Santa Catarina poderão levar seus animais no sábado (08), das 9h às 15h, na praça da comunidade. Já os cães e gatos da Penha, serão vacinados dia 22 de outubro, também no mesmo horário. O prédio da Vigilância em Saúde, funcionará como ponto fixo, até dia 28 de outubro, das 8h as 17h.

Vale ressaltar que a meta traçada para o dia dedicado exclusivamente a vacinação, era de 2.000 animais, mas superou as expectativas e atingiu 2.193 bichanos. Na Unidade de Saúde da Família – USF do Centro, foram 294, de Caxias, 529, do Carmo, 327, Mathias, 414, no Prédio da Vigilância em Saúde, 251 e na Escola Municipal Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, 378.

Segundo Leonardo Barcelos Chagas, coordenador da Vigilância em Saúde, é preciso levar os cachorros com focinheira e os gatos em gaiolas apropriadas. Crianças não devem levar os animais, pois é uma grande responsabilidade, que cabe aos responsáveis. “Vacinar é um ato de amor e cuidado, pois resguarda tanto a saúde do animal, quanto da sua família”, finalizou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.