Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã inicia a 24ª campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (04)

Quissamã inicia a 24ª campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (04)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (04), a 24ª campanha de vacinação contra a gripe. Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) oferecem a imunização das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h. Os primeiros contemplados, até sexta-feira (8), serão os colaboradores da saúde e idosos com 75 anos ou mais. Em Barra do Furado, a vacinação será na quadra poliesportiva, na quarta-feira (6).
Natália Villaça, coordenadora do Programa de Imunização, reforça que as vacinas poderão ser adiantadas de acordo com o recebimento das doses. “A imunização anual reduz as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza; com isso, diminui também o impacto sobre o sistema de saúde, em especial, neste momento de pandemia que ainda estamos vivendo”, destaca Natália.
A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2022 é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. O dia D de mobilização nacional está marcado para 30/04, e a meta do MS é imunizar 90% das pessoas incluídas nos grupos prioritários. Ivo Rosa Jardim, de 75 anos, disse que toma anualmente a dose de reforço e depois dessa rotina, nunca mais teve gripe.
Campanha Nacional
Em atenção ao cronograma do Ministério da Saúde (MS), a campanha contra a gripe, conhecida como Influenza, terá duas etapas: a primeira será direcionada aos idosos com mais de 74 e trabalhadores da saúde. Na segunda etapa, de 02/05 a 03/06, as doses serão destinadas às crianças de seis meses a menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes, além dos caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.