Quissamã: IBGE apresenta o planejamento para o Censo 2022

A Prefeitura de Quissamã e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reuniram, nesta segunda-feira (21), para tratar dos detalhes para a realização do Censo 2022. A reunião virtual de planejamento e acompanhamento contou com a participação da prefeita Fátima Pacheco; de secretários municipais; e do coordenador de Área do IBGE, Rhanderson Luiz Soares Gomes.
“O Censo é um trabalho muito importante para que os municípios façam seus planos de políticas públicas. Com informações atualizadas, conseguimos saber diversos detalhes, como, por exemplo, a nossa população. Um serviço muito sério realizado pelo IBGE, que terá o apoio de Quissamã”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
A coleta do Censo Demográfico 2022 terá início no dia 1º de agosto, com o treinamento das equipes em junho e julho. Em Quissamã, serão 27 pessoas trabalhando diretamente para o IBGE. Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, os mais de 70 milhões de domicílios em todos os municípios do país. Eles vão trabalhar uniformizados, com boné e colete azuis com a logomarca do IBGE. No colete, haverá também o crachá de identificação, contendo a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador.
Também participaram da reunião Luciano Lourenço, chefe de Gabinete; Tânia Magalhães, secretária de Assistência Social; Helena Lima, secretária de Educação; Leonardo Barros, secretário de Comunicação Social; Paulo Vitor Arquejada, secretário de Segurança Pública; Doralice Figueiredo, secretária de Administração; Rosane Barros, Coordenadora Especial de Habitação; e Paulo David Nogueira, subsecretário de Governo.