Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã firma acordo para qualificação de municípios em convênios e repasses

Quissamã firma acordo para qualificação de municípios em convênios e repasses

A Prefeitura de Quissamã firmou um acordo de cooperação técnica com os governos estadual e federal para participação do Rede +Brasil, plataforma digital que permite qualificação dos municípios para convênios e repasses do Governo Federal. Quissamã tornou-se uma das cidades pioneiras no Estado do Rio a aderir a ferramenta.
Quissamã e demais parceiros da Rede poderão desenvolver, aprimorar e compartilhar ações voltadas para a melhoria dos processos de gestão das transferências da União.
“O nosso município é um dos três primeiros do Estado nesta qualificação. Trata-se da implantação do Modelo de Governança e Gestão, na busca do aprimoramento de Quissamã na linha de gestão e, como consequência, estar melhor capacitados na busca, elaboração, execução e prestação de contas dos convênios e contratos de repasses”, destacou o Coordenador do Escritório de Gerenciamento de Projetos, José Alves de Alvarenga.
A Rede +Brasil é uma ferramenta composta por órgãos e entidades públicas e privadas para governança colaborativa e de troca de informações voltadas ao fortalecimento da transparência, da acessibilidade do diálogo e da gestão, além do acesso à melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas estabelecidas com recursos provenientes de transferências da União.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.