Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Quissamã faz repescagem da vacinação infantil contra a Covid-19

A secretaria de Saúde continuou na tarde desta quarta-feira (09), no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, a repescagem da vacinação contra o coronavírus para as crianças dos cinco aos 11 anos de idade. Menores de 11 anos que já haviam tomado a primeira dose da Pfizer, há, pelo menos, dois meses, puderam tomar a segunda e no caso da coronavac, em 28 dias.
Na próxima quinta-feira (10), das 9h as 10h, o Ginásio Poliesportivo também será o local para que crianças da mesma faixa etária, tomem a segunda dose da vacina ou participem da repescagem para quem perdeu a primeira. É necessário levar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS e fundamental a presença do responsável no ato da imunização.
Segundo a coordenadora de Imunização, Natália Vilaça, a repescagem da vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças que já foram convocadas e não compareceram na data, é fundamental para que o ciclo seja encerrado. A repescagem é feita com doses em estoque que são destinadas à imunização do público infantil.
Quem já completou 12 anos e não se vacinou, pode comparecer nos dias e USF’s determinadas para vacinação contra o Covid-19. Natália finalizou informando que somente hoje na parte da tarde, foram vacinadas mais de 400 crianças.
Myckella de Souza Pereira, de 6 anos, esteve acompanhada do pai, Eroci Pereira da Costa, para tomar a segunda dose.
Para Eroci, é muito importante completar o ciclo de vacinação das crianças para que a família possa voltar a ter uma vida normal e elas consigam retornar às aulas com segurança, ver os avós sem medo e conviver em sociedade.

Galeria de Fotos