Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã faz ação pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata

O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é celebrado nesta quinta-feira (17) e o Programa Saúde do Homem de Quissamã realizou mais uma ação de conscientização. A atividade  aconteceu na quadra Esportiva de Barra do Furado, com distribuição de matérias educativos, teste de glicemia e aferição de Pressão Arterial. Aproximadamente, 30 usuários do PAI participaram. 
Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença. A data que deu origem ao movimento Novembro Azul e teve início em 2003, na Austrália, têm como objetivo, chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina. 
A única forma de garantir um melhor prognóstico do câncer de próstata é a prevenção. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao médico de saúde da família para serem avaliados.

“Em qualquer idade, o câncer de próstata na sua fase inicial é assintomático e, por isso, o acompanhamento precisa ocorrer ao menos uma vez por ano, mas infelizmente muitos homens não procuram o médico por puro preconceito”, alerta o coordenador do Programa de Saúde do Homem, Antônio Carlos Silva.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.