Quissamã estuda ampliação do Proeis

Nesta segunda-feira (8), a prefeita Fátima Pacheco se reuniu com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, para tratar da ampliação do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis. A intenção é aumentar o efetivo da Polícia Militar no Município, a fim de oferecer mais segurança ao cidadão quissamaense, aos empresários e também turistas.
Por meio da secretaria, a Prefeitura intensificou o diálogo com a coordenadoria do Programa – Cproeis, para aumentar o número de policiais em serviço. O Proeis permite que o Município em parceria com a PM, remunere os policiais por serviços prestados, enquanto estes estão fora de sua escala rotineira de trabalho, para atender às demandas da segurança pública: “vai ser possível a atuação de duas equipes do Proeis, cada uma com quatro PMs, e escala de 12 horas, proporcionando mais segurança para a população”, avaliou Paulo Vitor Arquejada.
A expectativa é que uma viatura fique responsável pelo patrulhamento no bairro Santa Catarina, enquanto a segunda atue na área central: “ao tratar de segurança pública é necessário ouvir a população, agregar os programas sociais, e oferecer estratégias de cooperação junto à Polícia Militar”, observou a prefeita.