Quissamã estreia na Liga Super Basketball neste domingo (2), no Rio

A equipe masculina de basquete de Quissamã faz sua estreia na Liga Super Basketball (LSB) em 2023, neste domingo (2). Quissamã enfrenta o Pavões da Colina, às 14h30. Quissamã disputa a Liga B, divisão de acesso ao Estadual, e conta 18 atletas inscritos na competição. A modalidade é promovida pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

A Liga Super Basketball (LSB) promove a modalidade no estado do Rio e é uma das maiores ligas de basquete amador do país. Como liga independente, promove competições em diversas categorias de base, master e adulto, masculino e feminino. A Liga B é formada por 32 equipes, sendo a maior da competição.

Desde a retomada do basquete em 2022, a equipe quissamaense de basquete participou de diferentes integrações com equipes do estado. Armador da equipe, Rogério Corrêa, comentou o que espera do início do campeonato. “A expectativa é a melhor possível. Os treinamentos estão andando bem, o pessoal está se desenvolvendo bem. A gente espera representar bem a cidade e voltar com esse título”, disse.

O técnico Antônio Marcos Menezes e a Assistente Joana Fortes comandam a equipe formada pelo Ala-pivô, Adelso Thomaz; Pivô, Afonso Braga; Ala-armador, Brenno Rodrigues; Armador, David Palácio; Ala, Diogo Barcelos; Ala-armador, Igor Fonseca; Ala-pivô, Jhonny Braga; Ala-armador, Kaio Brener; Ala-armador, Kauan Schumacker; Ala, Leonardo Alves; Ala-pivô, Leonardo Ribeiro; Pivô, Luan Silva; Armador, Lucas Salles; Luiz Felipe Dias; Ala-armador, Luiz Fernando; Armador, Murillo Tolipan; Armador, Rogério Corrêa; e pelo Ala-armador, Yorann Carlos.