Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã estará presente no Salão Estadual de Turismo

Quissamã estará presente no Salão Estadual de Turismo

Uma equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã vai participar, a partir desta quinta-feira (22), do Salão Estadual de Turismo, que acontecerá, até domingo (25), no Armazém 2, do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O evento, que não acontece desde 2013, tem por objetivo estimular a oferta turística fluminense e promover a integração de ações entre os setores público e privado.
O município será representado pelo secretário Arnaldo Mattoso, pelo subsecretário Cássio Reis, servidores e artesãos. Na programação do Salão, destaque para apresentação permanente dos atrativos turísticos, balcões de informações, ciclo de palestras, apresentações culturais, de vídeos e fotos. Quissamã estará em três espaços específicos: o de material gráfico, com folders de informações culturais e históricas; o de artesanato, onde as peças produzidas serão também comercializadas; e o cultural, onde acontecerão as apresentações de Jongo e do Boi Malhadinho.
“É muito importante que possamos participar para mostrar um pouco da nossa cultura e história. Isso em meio a mais de 70 municípios confirmados, entre eles 10 dos 13 da região da Costa do Sol, famosos por suas praias, onde Quissamã está inserido, e é considerado a capital da cultura. E é para desenvolver o nosso turismo que estamos trabalhando e queremos alcançar todos esses municípios fluminenses e também o Brasil, já que o evento atrai atenção de turistas e empresários de todos os Estados”, explicou Cássio Reis.
O subsecretário informou, ainda, que, no domingo, uma van será disponibilizada para que empresários e comerciantes locais possam conhecer e ver a dimensão do negócio turismo e ter noção da importância da relação do poder público com o privado no desenvolvimento da cidade, cada um responsável por sua parte.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.