Quissamã entrega mais uma escola de Santa Catarina totalmente revitalizada

A prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (25), a inauguração da reforma da Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filippino, situada em Santa Catarina. A entrega contou com participação da Prefeita Fátima Pacheco, vice-prefeito, Marcelo Batista, pais e mães, alunos, população, vereadores, secretários municipais e profissionais da Educação.

A Prefeita Fátima Pacheco ressaltou o acolhimento presente nas creches e escolas municipais e a proximidade dos pais e mães no ambiente escolar. “Escola é lugar de cuidado, amor e proteção. É o que os pais querem e é o que também queremos. Essa união faz toda diferença. Não adianta termos toda essa estrutura nova, profissionais de excelência e merenda de qualidade, se não tivéssemos a família”, ressaltou.

Além do novo espaço de leitura Faride Selem, a obra contemplou a revitalização da fachada, ampliação da cozinha, pintura geral e instalação de ar condicionado nas salas de aula. A escola conta com um total de 8 salas de aula, 4 banheiros, sala dos professores, refeitório, cozinha, pátio e demais espaços administrativos. Atualmente, a escola atende cerca de 220 alunos da educação infantil ao 1º segmento do ensino fundamental.

“Revitalizar é uma forma de cada fez mais alentar nossos alunos e funcionários. A escola é nossa segunda casa”, disse a Diretora Administrativa, Maria Cláudia Fernandes, seguida do Diretor Pedagógico, José Luiz Campos Dos Santos: “A gente já sonhava com essa revitalização desde 2017. Agora temos esse espaço mais acolhedor”, comentou.

Depois de mais uma importante conquista para os moradores de Santa Catarina, o vice-prefeito Marcelo Batista destacou os investimentos recentes no bairro, como a entrega da revitalização da Escola Municipal Professora Maria Ilka Queirós e Almeida, realizada do final de março.

“A gente acompanha a qualidade dessa obra no Filippino, mas também podemos ver no Maria Ilka, na quadra da Praça, na ciclovia com iluminação toda em led, além de outros mais. Isso somente em Santa Catarina. Tenho muito orgulho em fazer parte desse governo porque vejo a transformação que fizemos na cidade. Somos extremamente comprometidos com a população”, disse.

As unidades escolares Tânia Regina, Ignácio Hugo, Délfica de Carvalho, Raquel Francisca e Centrinho recebem os investimentos atualmente. As escolas Maria de Lourdes e Felizarda Maria também vão passar por intervenção em breve. Já pronta, a obra de revitalização do Ciep será entregue nos próximos dias.

Segundo a Secretária de Educação, Helena Lima, Santa Catarina passa por um projeto inovador de ampliação da educação de tempo integral. “Começa no Maria Ilka com a educação em tempo integral a partir do sexto ano. A nossa creche também realiza esse trabalho e vai terminar aqui, quando as três unidades estiverem reformadas e a gente tiver a condição de ofertar tempo integral para crianças de 0 a 15 anos. Criança mais tempo na escola é criança protegida, bem cuidada, e é criança com garantia de que vai ter um futuro melhor”, disse.