Quissamã entrega ao Estado solicitação de verba de R$ 20 milhões para investimentos na Saúde

A prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, deu entrada na última sexta-feira (25), no Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro – SES/RJ, no recurso de R$ 20 milhões para reforma do Hospital Mariana Maria de Jesus (HMMMJ) e aquisições de equipamentos.
A diretora administrativa do HMMMJ, Gilda Queirós, foi recebida pela Assessora Técnica do Gabinete da Secretária Estadual de Saúde, Andréa Lacombe. Gilda apresentou o projeto e falou sobre as prioridades do hospital neste momento.
O programa tem o objetivo de promover a melhoria da ambiência hospitalar, com reforma de estrutura física, atualização tecnológica e/ou renovação de mobiliário do hospital integrante do Sistema Único de Saúde – SUS, com a finalidade de qualificar o atendimento aos usuários do SUS.
O apoio financeiro solicitado, para ser analisado, precisava pertencer à esfera administrativa pública municipal, não ser hospital psiquiátrico, nem atuar como casa de repouso ou asilo.
Nas solicitações de adesão ao projeto, precisava conter o memorial descritivo. Em caso de construção ou reforma, também apresentar o projeto arquitetônico básico e o plano de trabalho, além de conter o relatório das intervenções que serão realizadas, acompanhadas de imagens da situação atual.
O pedido, ao ser acolhido, terão os recursos financeiros transferidos do Fundo Estadual de Saúde para o respectivo Fundo Municipal de Saúde, numa única parcela para serem utilizados de acordo com a solicitação.