Quissamã entrega a nova ponte do Canto de Santo Antônio no Dia do Trabalho

A Prefeitura de Quissamã vai entregar à comunidade mais uma importante obra. Concluída com celeridade, em 12 meses, pela Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, a Ponte do Canto de Santo Antônio será inaugurada pela prefeita Fátima Pacheco, durante as ações programadas para o 1º de Maio, Dia do Trabalhador. A ponte vai levar o nome de Florentino Alves Pessanha, que foi um ativo líder comunitário daquela região. Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou o serviço de instalação de placas de sinalização e pintura asfáltica.
A construção da ponte, um investimento da Prefeitura de Quissamã, é um antigo anseio dos moradores de diversas localidades como Penha, Imbiu, Sítio Olhos D`Água, Canto de Santo Antônio, e demais bairros de uma forma geral. A iniciativa faz parte se uma série de direcionamentos em infraestrutura, que estão sendo feitos em diversos pontos do município.
“Obras importantes são aquelas que impactam positivamente a vida das pessoas, e geram empregos, renda e qualidade de vida para a população. Investimentos como este promovem a melhoria do cotidiano das pessoas, interligando bairros e promovendo a mobilidade urbana”, ressaltou a prefeita Fátima Pacheco.
A ponte com maior metragem vai proporcionar mais facilidade no escoamento da produção rural, além de segurança para o transporte escolar, acesso para os turistas, com contribuição para desenvolvimento do município. A antiga ponte contava com pouco mais de dois metros de largura, a nova tem 10 metros.
“Por ser considerada de extrema relevância as ações foram intensificadas durante a construção. A comunidade vai receber a ponte com novas dimensões, e totalmente sinalizada”, observou o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem.