Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã entre as cidades contempladas com a visita da  Carreta e Museu do Esporte   

Quissamã está entre os oito municípios do Rio de Janeiro que receberão a visita da “Carreta eMuseu do Esporte”. O equipamento, que  conta de forma interativa a história do esporte e de atletas nacionais, foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (15), no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio. Os visitantes de diversas idades puderam ver de perto hologramas de  atletas como Rebeca Andrade que, na Carreta, convida para uma grande viagem ao mundo esportivo. A secretária municipal de Esporte e Juventude de Quissamã, Ísis das Chagas, participou do evento e ressaltou a importância do município receber a ação entre os dias 14 a 18 de junho. 

“A presença entre as cidades contempladas pelo Carreta eMuseu do Esporte reafirma a posição de destaque ocupada por Quissamã no cenário estadual, além do reconhecimento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do esporte e parceria com o Governo do Estado”, destacou Isis das Chagas.

O veículo tem simulador de canoagem que gera energia, simulador de ski, atletas em holografia, acervos físicos, tudo com muita interatividade. O  Maracanã pode ser visto na carreta em um sobrevoo pelo estádio, uma inédita imersão de um tour virtual pelo Complexo Esportivo Julio Delamare, que acessa a apresentação nas modalidades natação, salto ornamental, polo aquático e nado sincronizado. O visitante também pode ver, em holograma, atletas renomados como Donnians Oliveira do Badminton e Davizinho do Surf adaptado. Além de ver em holografia, a novidade nessa edição é que todos podem tirar fotos lado a lado com seus ídolos.

A carreta itinerante do eMuseu do Esporte é uma iniciativa da Gama Desenvolvimento e Treinamento, incubada na Uerj, com patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, e apoio da Suderj.

Apresentação das conquistas do esporte brasileiro 

A proposta da carreta do eMuseu do Esporte é mostrar as principais conquistas do esporte brasileiro e incentivar a prática desportiva para todas as idades através da imersão e da interatividade. Nesse circuito de 2023, ela passará pelas seguintes cidades: Cachoeiras de Macacu, São José do Vale do Rio Preto, Cordeiro, Natividade, Quissamã, Itaboraí, Maricá e Duque de Caxias.

A coordenadora do projeto, Bianca Gama, destacou ser fundamental a parceria com o Governo do Estado, com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e com a Enel para tornar viável levar de forma gratuita a história das conquistas esportivas brasileiras a um número cada vez maior de pessoas. A experiência dos visitantes da carreta do eMuseu do Esporte é única graças às experiências de imersão e interatividade proporcionadas pela tecnologia.

“Esse é um projeto que, através da Lei estadual de incentivo ao esporte, permite levar à população de cidades do interior fluminense o vasto acervo do nosso museu virtual, o eMuseu do Esporte, que hoje reúne 25 galerias, assim como proporcionar experiências únicas de imersão e interatividade, que permitem que os visitantes experimentem a emoção real da prática de várias modalidades esportivas, as quais, a maioria deles nunca praticou”, afirmou, Bianca Gama.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.