Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã encerra temporada 2023 de vôlei com resultados positivos

As equipes de vôlei de Quissamã encerraram a temporada de 2023 neste domingo (10), com importantes resultados. O município disputou a Liga de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro (Liverj) desde o mês de março, com o time feminino na Liga A e o masculino fazendo sua estreia na Liga D.

A modalidade esportiva é uma das mais de 16 promovidas pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, entendendo que saúde e bem-estar também passam pela prática do esporte. Todos os atletas de vôlei fazem parte do Programa Bolsa Atleta.

A equipe feminina, atual campeã da Copa 34 Quissamã e vice-campeã do 1º Mundial de Clubes de Voleibol Amador, conquistou o 3º lugar na Liverj após ganhar do Casa dos Açores A por W.O e permanece da Liga A. O técnico Luís Felipe de Almeida ressaltou que o time vai buscar outras competições em 2024.

Vice-campeão da Liga do Interior de Vôlei, o time masculino também teve um bom desempenho logo em sua primeira temporada de jogos na Liga, terminando em quarto lugar, vencendo 10 das 14 partidas disputadas. A primeira participação do masculino na Liga terminou contra o Barra Mansa. A equipe quissamaense fez um grande jogo, mas a partida terminou 2 sets a 1 para o BM, parciais 25 – 21; 20 – 25; e 18 – 17. A treinadora Rose Maurício, ficou orgulhosa da temporada da equipe e elogiou o esforço geral.

“O ano foi muito produtivo pra gente. Muita evolução da equipe, um grande ganho de experiência e uma campanha muito produtiva. Apesar de ter perdido os últimos jogos, foram partidas muito disputadas, jogando de igual pra igual. É o primeiro ano da equipe na competição, temos meninos mais novos que nunca participaram de nenhuma e agora tiveram oportunidade. É uma equipe promissora. Estão de parabéns”, relatou.

A secretária Isis das Chagas, destaca a atuação dos times na temporada. “Um ano inteiro com as equipes indo jogar no Rio de Janeiro, enfrentando uma longa viagem pra defender o nome do nosso município. Ficamos com o terceiro lugar no feminino e perdemos a terceira colocação do masculino por apenas 1 ponto. As equipes se dedicaram muito no decorrer do ano. A secretaria de Esporte e Juventude agradece os técnicos e atletas pelo empenho”, ressaltou.

Escolinha de vôlei – Cerca de 100 alunos estão matriculados nas escolinhas do município (localizadas no Centro e na Penha) e sem limite de idade. A prática é aberta para todas as faixas etárias a partir dos 11 anos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.