Quissamã encerra o projeto Verão #tônoRio neste domingo (30) na Praia de João Francisco

Quissamã foi o primeiro município do interior do estado do Rio de Janeiro a receber o projeto “Verão #tônoRio”, da secretaria de Turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro. De 27 a 30 de janeiro, um contêiner instagramável ficou baseado na Avenida Atlântica Uberland Paula, na praia de João Francisco.
– O nosso município vem buscando incrementar o turismo e essa parceria com o Governo do Estado vem fortalecer as nossas potencialidades, gerando emprego e renda – frisou a prefeita, Fátima Pacheco.
Durante os quatro dias, sempre das 14h às 20h, o espaço ofereceu informação ao turista, ação promocional e atração musical. A estrutura é realizada em um contêiner com cenografia, ativação, programação cultural utilizando o espaço entre calçadão e a areia, no total de 150m2.
De acordo com a secretaria de Estado de Turismo, a proposta é que o turista tenha, de janeiro a março, um ambiente de informação turística, em que pode consultar informações de outros lugares do Estado, além de interagir com o estande registrando sua presença por meio de imagens de drone.
Ainda será possível acompanhar uma atração musical, que acontecerá no local na hora do pôr do sol. Neste domingo (30), o Matheus Souza, artista de Quissamã, comandará o show final do evento.
Segundo o vereador Cassio Reis, um dos articuladores de ter conseguido trazer o projeto para Quissamã, falou sobre a importância da conquista. “Dos 92 municípios do Rio de Janeiro, apenas oito foram contemplamos e Quissamã está entre eles. Saber que o Governo do Estado está disposto a nos ajudar e fazer novas parcerias, é fundamental para conseguirmos fomentar o turismo, o comércio local e atrair as pessoas para se envolverem com o turismo local, pois aqui tem um grande potencial”, finalizou.
O vereador Cassio Reis falou sobre a importância de sediar o projeto na cidade. “Dos 92 municípios do Rio de Janeiro, apenas oito foram contemplamos e Quissamã está entre eles. Saber que o Governo do Estado está disposto a nos ajudar e fazer novas parcerias, é fundamental para conseguirmos fomentar o turismo, o comércio local e atrair as pessoas para se envolverem com o turismo local, pois aqui tem um grande potencial”, finalizou.