Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã encerra com mais uma atividade educativa, o Agosto Dourado

Quissamã encerra com mais uma atividade educativa, o Agosto Dourado

O Programa de Ações Programáticas, realizou na última semana, no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, o encerramento das comemorações referentes ao mês Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, considerado o alimento mais completo para os bebês.
A Coordenadora do Programa de Ações Programáticas, Sara Santos, foi uma das palestrantes da atividade educativa, que abordou os seguintes temas: orientação sobre amamentação, triagem neonatal, alimentação na gestação, amamentação, diabetes gestacional, depressão pós-parto, planejamento familiar com gestantes e puérperas.
“O objetivo da ação foi incentivar a amamentação, em consonância com outros temas relacionados aos cuidados e serviços ofertados a prevenção da saúde das gestantes e puérperas. Vale ressaltar a importância sobre a criança recebê-lo como única fonte de alimento, até os seis meses”, afirmou Sara.
O leite materno sacia a fome, contribui para a melhora nutricional, reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes, diminui os riscos de infecções e alergias, além de provocar um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê. Também participaram do evento, Bruna Souza (Saúde da Mulher), Camille Ramos (Hiperdia), Mariana Oliveira (Fonoaudióloga), Isabel Alves (Assistente Social) e Elizabeth Cabreira (Psicóloga).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.