Quissamã em Estado de Atenção em virtude das chuvas

As equipes da Prefeitura de Quissamã estão de prontidão para atender chamadas para ocorrências provocadas pelas fortes chuvas no município. O volume registrado nas últimas 24h foi de 125 mm.

O coordenador de Defesa Civil, Marcos Alves, relatou que o volume é considerado alto para o período, com possibilidade de novas pancadas de chuva durante a sexta-feira (8). O estágio é de Atenção, sem registros de atendimentos graves ou pessoas desabrigadas e desalojadas.

“Nas residências com terrenos baixos, possibilitando acúmulo de água nos quintais, foi utilizado o caminhão suga tudo para o atendimento à população”, informou Marcos Alves.

A secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo informou que a cidade apresentou boa resposta em seu sistema de drenagem. O trabalho preventivo de limpeza dos bueiros e galerias de águas pluviais, realizado pela secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de Quissamã, está surtindo o efeito desejado, possibilitando o escoamento mais rápido das águas das chuvas.

O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem, lembra que a população tem um papel importante, na manutenção desse trabalho, descartando resíduos adequadamente nas lixeiras públicas ou caçambas e se possível, evitando o desvio de de areia, brita, galhos e outros detritos para as galerias de águas pluviais.

“O objetivo é prevenir possíveis pontos de alagamento, que venham a causar transtornos e dificuldade de deslocamento para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, avaliou o secretário.

A Coordenadoria de Defesa Civil e a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismos estão preparadas para atuação em conjunto em casos de solicitação. A população pode acionar a Defesa Civil Municipal, pelos números 199 e (22)2768 2956.

cadastro enviado com sucesso