Quissamã: eleição define diretoria do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do CACS/FUNDEB

Nesta quarta-feira (30), no auditório da Prefeitura de Quissamã, foi realizada a eleição para presidente e vice do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB). Na ocasião, foram entregues os certificados aos conselheiros da gestão anterior.
Foram eleitos, por aclamação, José Henrique dos Santos Abreu e José Carlos Gonçalves, respectivamente presidente e vice. A nova gestão atuará até 31 de dezembro de 2022. Conforme o artigo 42 da Lei 14.113/2020, a partir de 2023, os próximos mandatos serão de quatro anos (2023-2026), impedida a recondução dos membros para mandato subsequente. A primeira reunião do Conselho com a nova composição será dia 7 de julho, às 14h, no auditório.
A secretária de Educação, Helena Lima, agradeceu aos antigos conselheiros pelo comprometimento, saudou a nova gestão e destacou a importância de uma gestão ativa no CACS/FUNDEB.
“É muito importante ter conselhos ativos, fiscalizadores que nos ajudam a realizar as ações das políticas educacionais ao longo dos anos. Ser atuante nesses conselhos é também contribuir para educação de qualidade dos filhos de vocês e daqueles que vocês conhecem. A gente vai de mãos dadas pra poder está sempre oferecendo o melhor para as nossas crianças”, frisou Helena Lima.
A nova diretoria falou sobre a expectativa para a gestão. “Espero nesses próximos anos contribuir com o município, nessa missão que gosto muito. Fazer parte desse processo é muito gratificante”, disse o presidente eleito José Henrique dos Santos Abreu. “Só tenho a agradecer ao grupo passado, que eu estava com eles, e vamos seguir nessa construção vislumbrando uma educação cada vez melhor”, concluiu o vice, José Carlos Gonçalves.