• Sem categoria

Quissamã elabora Feira Literária com diversas abordagens culturais

A Feira Literária de Quissamã (Fliq), que vai ser realizada em novembro, contará com a participação de alunos e professores de escolas públicas e privadas, e a população de uma forma geral. No evento, os escritores de Quissamã terão um espaço de destaque na exposição e abordagens de suas obras.

“A população de Quissamã terá a oportunidade de estar inserida no ambiente literário, com acesso à manifestações artísticas, como a música e o teatro, sempre com a valorização da nossa cultura”, observou a prefeita Fátima Pacheco.

Nesta terça-feira (6), na sede da Prefeitura, mais dois escritores quissamaenses receberam da prefeita Fátima Pacheco, e da secretária de Educação Helena Lima, o convite de participação.

Nágila Oliveira, editora da Revista África e Africanidades, e autora das obras Mulheres das Águas I e II ; Mulheres das Ervas; Baobás de Concreto, entre outros títulos acadêmicos e literários, e o professor e escritor Fábio Marçal, autor do livro Sujeitos Ocultos e Seus Eus, confirmaram presença durante o encontro. Recentemente, a responsável pelo Espaço Cultural José Carlos de Barcellos, também recebeu o convite.

A escritora comentou a oportunidade de participar da Fliq.“Será possível aproximar leitores e autores e colocar em debate e avaliação temas importantes para a nossa sociedade”, afirmou Nágila Oliveira, que também é coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

“Com o tema “Literatura que faz sonhar”, a Fliq terá ênfase nos autores locais, e abordagem em outros segmentos culturais na programação que está sendo cuidadosamente elaborada”, destacou a secretária de Educação, Helena Lima.