Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã e mais cinco municípios concluem etapa intermunicipal da IV CONAE

Quissamã e mais cinco municípios concluem etapa intermunicipal da IV CONAE

Com o tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a etapa intermunicipal da IV Conae (Conferência Nacional de Educação) foi concluída nesta terça-feira (19) com a discussão dos eixos temáticos. Os municípios aprovaram o texto que será encaminhado para a Etapa Estadual, plenária final e eleição dos delegados. O encontro aconteceu no auditório da UFRJ – Cidade Universitária de Macaé. A intermunicipal é realizada em regime de cooperação, além das secretarias municipais de Educação de Quissamã, participam Armação de Búzios, Carapebus, Italva, Macaé, Rio das Ostras, e, o Fórum Municipal de Rio das Ostras.
A CONAE tem como proposta debater políticas educacionais, do Plano Nacional de Educação (PNE), para os próximos 10 anos a partir de 2024. A delegada que irá representar Quissamã na etapa estadual será a professora orientadora Pedagógica Júlia Wenderoscky Ximenes.
“A CONAE Intermunicipal 2022 foi um momento significativo para a Educação dos municípios envolvidos. Estaremos levando para a etapa estadual importantes contribuições. Quissamã, em especial, apresentou propostas relevantes que foram aprovadas na plenária final. Foi um grande desafio realizar essa conferência de forma híbrida (remota/presencial), acredito que o avanço da Educação se faz com debate e conhecimento das Políticas Públicas da Educação”, destacou a coordenadora de Gestão Pedagógica da secretaria municipal de Educação, Joelma Passos que juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Luciana Barros da Silva Gaspar, fez parte da comissão organizadora da intermunicipal representando Quissamã.
Na segunda etapa, foi realizada a Leitura e apresentação de emendas do Documento referência CONAE/2022 em forma de miniconferências pelas unidades escolares e movimentos sociais. As emendas desta etapa foram levadas para a plenária por eixos, da terceira etapa. A primeira foi a abertura.
Representaram o município de Quissamã na CONAE Intermunicipal 2022 os seguintes delegados:

TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Júlia Wenderoscky Ximenes

GESTORES MUNICIPAIS
Kelly Serafim Rodrigues
Allan Alves Trindade

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Patricia Cirilo da Silva
Maria de Fátima de Araújo Freire

RESPONSÁVEIS POR ALUNO
Regiane Ferreira

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.