Quissamã e Governo do Estado assinam convênio para obras de infraestrutura

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, assinaram convênio para obras de infraestrutura no município, através de uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), nesta sexta-feira (9), no Rio. O acordo tem como objetivo a revitalização de vias urbanas municipais, dando as condições para o desenvolvimento e, com isso, gerar renda, emprego e turismo para as regiões.
“Gostaria de agradecer ao governador Cláudio Castro pelas parcerias efetivadas entre o Governo do Estado e os municípios. Hoje, assinamos um convênio muito importante com o DER para a infraestrutura, o que é uma demanda grande para os municípios. Com isso, vamos conseguir impulsionar vários segmentos, como o Turismo, a Agricultura, a Mobilidade Urbana, levando mais desenvolvimento para o estado. Enfrentamos uma pandemia, um momento desafiador, por isso todos devem seguir de mãos dadas para superar toda essa crise”, disse a prefeita Fátima Pacheco, que estava acompanhada do secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem.
O convênio tem como objetivo estabelecer condições de cooperação mútua entre o DER-RJ e o município que contribuam para a melhoria da malha rodoviária do estado do Rio. As cidades contempladas terão que apresentar ao órgão estadual um plano de trabalho para que seja disponibilizado todo o material necessário para as obras de revitalização, que contarão com mão de obra contratada pelas prefeituras.
– Os convênios garantem que o Rio de Janeiro se torne um estado produtivo na questão da infraestrutura. O Governo do Estado está dando as condições para o desenvolvimento e, com isso, gerar renda, emprego e turismo para as regiões. Começamos com um orçamento inicial de R$ 150 milhões e temos a meta de chegar a R$ 1 bilhão em investimentos – disse o governador Cláudio Castro ao Portal Oficial do Governo do Estado.
Na cerimônia dessa sexta, também participaram outros prefeitos do estado do Rio, como o de Macaé, Welberth Rezende; de Carapebus, Christiane Cordeiro; de Casimiro de Abreu, Ramon Dias Gidalte; e Araruama, Livia Soares.