Quissamã é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

O programa de microcrédito da Prefeitura de Quissamã é um dos 30 finalistas da etapa estadual do XI Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (6) no auditório da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), na Capital. A prefeita Fátima Pacheco foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.
Quissamã concorre na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos.
“Todos os investimentos que fazemos no município, pensamos no comércio. Quando o município paga salários em dia, esse recurso circula na cidade e o microcrédito é um plus para o setor do comércio. Recurso público investido em Quissamã, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, frisa a prefeita Fátima Pacheco.
O Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae reconhece as boas práticas dos gestores municipais pelo desenvolvimento territorial e fortalecimento dos Microempreendedores. Em junho serão divulgados os premiados de todo o país.
“Dentre os 92 municípios do Estado, estarmos entre os 30 finalistas sinaliza um reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido. Mas para nós, o prêmio mais importante é a oportunidade que nossos empreendedores estão tendo por meio do programa do Microcrédito, prioridade da gestão Fátima Pacheco e que tem beneficiado inúmeros comerciantes do nosso município no desenvolvimento do seu negócio. Parabéns à equipe da Semde e a toda Coordenação do programa”, destaca Arnaldo Mattoso.
Pelas ruas do município, há diversas histórias que contam a importância desse projeto para o desenvolvimento do comércio. Somente no ano passado, o programa Microcrédito Empreendedor de Quissamã contemplou 37 propostas. Neste ano, são quatro e 10 estão em análise. Cerca de R$ 200 mil em financiamento de empreendimentos.
Para a final da etapa estadual, 30 projetos foram selecionados e 24 municípios concorreram em oito categorias: Sala do Empreendedor; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Cidade Empreendedora – Região Sudeste; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; e Compras Governamentais.