Quissamã é destaque na Copa Macabu de Taekwondo

Vinte e dois atletas de Quissamã participaram, no domingo (14), da 5ª Copa Macabu de Taekwondo, disputada no Ginásio Poliesportivo José Eduardo Félix, em Conceição de Macabu. O saldo foi positivo com a conquista de 23 medalhas, sendo 14 de ouro e 9 de prata. Além dos donos da casa, a competição reuniu equipes de cidades como Macaé, Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Rio Bonito, São Gonçalo, Niterói e representantes de Minas Gerais.
As medalhas de ouro foram obtidas, na luta, por Leonardo da Cruz (infantil), Dalton de Souza Rodrigues (adulto), Fábio Marques Valério (master), Thales Silva de Souza Rodrigues (cadete), Verônica da Fonseca Perrucho (master), Eliel Conceição Moraes (cadete), Anderssa Lourenço (master), Heury Araújo Santos (infantil) e Caio Lucas (infantil). Fábio, Thales e Caio Lucas também ficaram a primeira colocação no poomsae; modalidade que também levou Angelina Lourenço Galson de Souza e Sandy Silva ao lugar mais alto do pódio.
Nilson José Zanon Soares (master), Danielson Barbosa (adulto), Emanuel Conceição Moraes (infantil), Edriel Conceição Moraes (infantil), Júnior Andrade de Oliveira (adulto), Luiz Gustavo Nascimento de Oliveira, Rodrigo Ribeiro (master) e Estevão Chaves Batista (cadete) faturaram a prata na luta; enquanto Alanna Reis Pessanha Andrade foi a segunda colocada no poomsae. José Luiz Perrucho Zanon e Ana Luiza Perrucho Zanon, ambos mirins, participaram do festival.
O desempenho da equipe de Quissamã no evento foi aprovado pelo mestre Joelson Galson, técnico e responsável pela escolinha de Taekwondo da coordenadoria de Esporte e Juventude. “Foi um campeonato com várias equipes de qualidade e conseguimos conquistar um número expressivo de medalhas. Nossos atletas estão evoluindo, buscando aperfeiçoando e ganhando experiência. Essas disputas regionais são sempre um excelente teste. No próximo fim de semana, sete atletas vão representar o município no Desafio Nacional de Taekwondo, no Espírito Santo”, completou.