Quissamã e Carapebus empatam pelo Estadual de Seleções Sub-17

Na manhã deste sábado (8), Quissamã e Carapebus empataram em 2 a 2 na abertura da fase regional do Campeonato Estadual de Seleções Municipais Sub-17, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O jogo foi realizado no Estádio Antônio Carneiro da Silva e os gols do time quissamaense foram marcados por Amarildo, aos 10 minutos do primeiro tempo; e Pedrinho, aos 44, da etapa final.
O confronto de volta acontecerá no próximo dia 15, às 9h, na Arena Barbará, na localidade de Ubás, em Carapebus. O classificado vai enfrentar o vencedor da disputa entre Conceição de Macabu e Macaé, os outros integrantes do grupo Norte Fluminense “A”. A competição, em sistema de cruzamento olímpico, terá jogos de ida e volta, classificando-se para a etapa seguinte a associação com maior número de pontos ganhos, computados após a segunda partida de cada fase.
O regulamento da fase regional prevê que havendo empate em pontos ganhos, ao final da partida de volta, prevalecerá o saldo de gols, computados nos dois jogos. Persistindo a igualdade, a decisão será pela cobrança de tiros da marca do pênalti, na forma prevista pela Fifa para as competições internacionais.
A seleção da Liga Desportiva de Quissamã (LDQ) está treinando desde março e é formada, basicamente, por alunos das escolinhas implantadas pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esporte e Juventude, sob o comando do técnico Tutuca e do auxiliar Teco. “A partida de hoje foi bem equilibrada e estamos confiantes em obter a classificação na próxima semana, mesmo atuando na casa do adversário”, comentou o presidente da LDQ, Luciano Pereira Vicente, o Biano.