Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã é campeão do Rio Open de Futsal Masculino sub-15

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Quissamã, em parceria com a Associação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (AFSERJ), realizou neste final de semana, o campeonato Rio Open de Futsal Masculino sub-15 e sub-17, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. Quissamã chegou com três equipes na semifinal. Sagrou-se campeão na categoria sub-15 e ficou em terceiro na sub-17. O time Bravos, da Rocinha – RJ, ganhou no sub-17.

O campeonato teve como objetivo principal a harmonização das entidades participantes do futebol de salão e a propagação como fator decisivo ao seu crescente desenvolvimento. Participaram os times de Quissamã, Macaé, Campos dos Goytacazes, Chiador, em Minas Gerais e duas do Rio de Janeiro.

Segundo a secretária de Esportes e Juventude, Isis das Chagas, a prática esportiva produz uma série de valores no seu contexto. “Liderança, trabalho em equipe, respeito às regras, são alguns exemplos que são vivenciados com o intuito de provocar estes ensinamentos nos participantes das atividades físicas”, afirmou Isis.

Para João Batista Emiliano de Freitas, responsável pela Associação de Futsal, é uma grande alegria poder retornar a Quissamã. “Em maio realizamos o campeonato para as categorias Sub 9, 11 e 13. O sucesso foi tão grande que criamos uma expectativa ainda maior para as categorias Sub 15 e 17, sendo superada”, afirmou.

O evento que teve entrada gratuita e todos os jogos aconteceram com a torcida de dos times, foi sucesso absoluto. A premiação para o 1° e 2° lugar de cada categoria, foi tanto o troféu, quanto a medalha. Já o 3°, ganhou medalhas Os melhores goleiros e artilheiros de cada categoria, também foram contemplados com troféus.

O técnico do Quissamã nas categorias sub-15 e sub-17, Luciano Cardim, falou sobre a felicidade dos resultados alcançados. “Terminar o campeonato com duas medalhas no peito, uma de bronze e outra de ouro, é maravilhoso. Ambas as conquistas demonstram que estamos no caminho certo. Vamos continuar treinando para sempre irmos em busca de melhoria e superação. Gostaria de agradecer a Secretaria de Esporte e Juventude pelo apoio sempre, além de parabenizar essa molecada que está correndo atrás dos seus sonhos”, finalizou.

VENCEDORES:

Categoria Sub 15
3º lugar: Real Estrela
2° lugar: Guararapes  
1° lugar: Quissamã

Categoria Sub 17
3° lugar: Quissamã
2° lugar: Real Estrela
1° lugar: Bravos

Goleiro do Sub 15
Eduardo Figueiredo Magalhães do Real Estrela

Goleiro do Sub 17
William Costa, do Bravos

Artilheiro do Sub 15
Número 10 do Quissamã, Pedro Marinho

Artilheiro do Sub 17
Número 10 do Bravos, Rai dos Santos

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.