Quissamã e Búzios debatem ações na área da cultura

A prefeita Fátima Pacheco recebeu nesta quinta-feira (9/09) o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Eventos de Armação de Búzios, Romano Lorenzi. Em pauta, a cultura dos dois municípios. A secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas, também participou do encontro.
– Búzios tem uma rede de turismo consolidada e trocar experiências é muito importante para implementar ações na área em Quissamã e que passam não só pelas belezas naturais, mas pelo patrimônio cultural que é muito rico em Quissamã. O turismo é hoje uma das principais alternativas para desenvolver o município e a cultura é uma grande aliada nesse processo – destacou a prefeita Fátima Pacheco.
A secretária Kitiely Freitas destacou que o patrimônio cultural de Quissamã é vasto e o município vem investindo na preservação.
-Temos o Centro Cultural Sobradinho, Museu Casa Quissamã e o Complexo Machadinha. Já iniciamos a reforma do Museu e em seu entorno teremos o Parque da Cidade. Em Machadinha iniciamos o processo licitatório para a reforma da Casa de Artes. Estamos preparando nossos equipamentos não só para receber turistas, mas, sobretudo, recepcionar os moradores da cidade para que não percam as raízes, não esqueçam a identidade, a cultura – frisou Kitiely. “Uma reunião muito produtiva para construção de políticas públicas. A cultura não tem fronteiras”, declarou Romano Lorenzi.