Quissamã: Dia do Trabalhador é marcado pela entrega da nova ponte do Canto de Santo Antônio

Na manhã deste domingo (1), no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, a Prefeitura de Quissamã entregou para a população, a nova Ponte do Canto de Santo Antônio. A prefeita Fátima Pacheco escolheu essa data para homenagear a todos os colaboradores, homens e mulheres, principalmente os que trabalharam na construção da ponte, que leva o nome de Florentino Alves Pessanha, um dos primeiros líderes comunitários da região.
“Obrigada a todos que vieram prestigiar a entrega dessa importante obra, que é histórica e gostaria de aproveitar para parabenizar os trabalhadores de todos os setores pelo dia de hoje. A conquista é tanto dos funcionários da prefeitura, quanto dos colaboradores, como os pedreiros que aqui atuaram. Estamos no sexto ano de mandato e temos muito orgulho do que construímos até aqui. Pegamos a cidade com dívidas, sem orgulho e, com a base aliada da câmara, conseguimos evoluir, pois a harmonia dos dois poderes fez a cidade deslanchar. Com isso, vamos evoluindo na saúde, educação, assistência social, obras, entre outras coisas”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
Foram aproximadamente 12 meses para que a antiga ponte, de apenas dois metros de largura e mão única, fosse demolida e construída uma nova, com 10 metros e mão dupla, possibilitando mais segurança aos moradores que trafegam pela localidade e facilitando a circulação nesse trecho. Além de beneficiar os produtores rurais, também trará segurança aos estudantes que utilizam o transporte escolar da região. Uelbe Vieira foi eleito o operário padrão. “É a 15° obra que faço em Quissamã e estou muito emocionado”, disse o operário.
A construção da ponte que passa em cima do Canal Campos-Macaé é mais um investimento da Prefeitura de Quissamã. A aplicação de recursos e esforços em infraestrutura, faz parte de uma série de benefícios que estão sendo feitos em diversos pontos do município. A ponte é um desejo antigo dos moradores de diversas localidades como Sítio Olhos DÁgua, Imbiú, Canto de Santo Antônio, Penha e demais bairros.
“Eu sou uma entusiasta da ponte, pois sei o impacto positivo que ela gera. O investimento é uma fonte geradora de empregos que vai melhorar os benefícios econômicos, sociais, aprimorar a qualidade de vida das pessoas que precisam dela, e facilitar a mobilidade urbana ao interligar os bairros”, declarou Fátima Pacheco.Marcelo Batista, vice prefeito, falou sobre a satisfação de entregar uma obra tão importante quanto essa. “Vir numa área rural e ouvir as palavras dos trabalhadores, que dia a dia contribuem para a nossa Quissamã evoluir cada vez mais, é muito gratificante. A ponte servirá também para escoar a produção do campo e isso gerará renda para o município”, afirmou Marcelo.
A Banda União Quissamaense abrilhantou o evento tocando o hino nacional e clássicos da música popular brasileira. Estiveram presentes, os vereadores Simone Flores, Maurício Buguinho, Fábio Castro, Ailson Barreto, Cássio Reis, Rildo Barcelos e Janderson Barreto
Inauguração com homenagens
O filho do homenageado, Paulo Batista Pessanha, e a neta, Moira Pessanha, compareceram para prestigiar o evento e ficaram muito orgulhosos com a lembrança. “É um momento muito importante ver o meu avô sendo homenageado. Ele sempre viveu do campo e temos muito orgulho das nossas raízes. Com essa lembrança, vamos reverenciar todos os homens do campo também e não teria data melhor para a inauguração, como o dia do trabalhador”, disse Moira Pessanha.
A Prefeitura segue com diversas obras sendo realizadas, de forma simultânea, em todo município. Com esta característica e prezando por ofertar um lugar ainda melhor para se viver, a administração pública trabalha na construção de pontes para melhorar o acesso realizado por todos que circulam pelo local, podendo assim, evitar acidentes e facilitar o deslocamento por locais antes considerados de difícil acesso.
“Não conseguiríamos inaugurar a ponte sem a ajuda de todos os envolvidos. Agradeço a prefeita que priorizou não só a saúde e a educação, como também a Secretaria de Obras, que constrói as pontes que facilitam a mobilidade, o trabalho e renda. Obrigado prefeita por eleger essa ponte como uma obra de suma importância para todos”, afirmou o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem.
O fusquinha verde esperança, ao som do hino da Vitória, foi o primeiro carro a passar pela nova ponte e a bordo, os ilustres moradores José Carlos da Silva, popular Zico e Francisco de Assis Silva, conhecido como “seu” Chiquinho, simbolizou a conquista de toda população local.