Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã derrota Frade Macaé em amistoso de basquete

O basquete de Quissamã participou de mais um amistoso, realizado neste domingo (16), no Ginásio Poliesportivo Walter Miller Pessanha. A equipe da casa derrotou o Frade, de Macaé, nas categorias Sub-16 e Adulto, em evento realizado pela Prefeitura de Quissamã.

Na primeira partida, 21 a 20 para a equipe Sub-16. No sub-18, deu Frade por 50 a 21. O Adulto de Quissamã também levou a melhor, por 44 a 24.

Além de incentivo à modalidade e ao esporte em geral, amistosos também funcionam como mecanismo de cidadania, além de auxiliar na formação de atletas profissionais no município.

Para o professor Antônio Marcos Mendonça, os amistosos servem para fortalecer o contato com o jogo, além de promover integração social.

“O nosso basquete primeiramente é um trabalho social. Objetivo é integração, fazer as atividades físicas e buscar todo benefício que o esporte traz fisicamente e socialmente. E reforçamos isso com as atividades e integração com times de fora”, disse.

Desde a retomada do basquete em Quissamã, o treinador tem observado a evolução constante dos atletas. “Notamos uma evolução rápida e muito grande. Com iniciantes na modalidade, em seis meses já aprenderam bastante. Nossa equipe está bem, treinando bastante e os garotos estão ativos e querendo melhorar”, finalizou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.