Quissamã debate ações durante a XIII Conferência Municipal de Assistência Social

O auditório da Prefeitura Municipal de Quissamã recebeu, nesta terça-feira (31), a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção Social”. Ainda com restrições por causa da pandemia da Covid-19, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social debateram importantes assuntos do segmento em Quissamã.
A prefeita Fátima Pacheco, que é assistente social, participou da cerimônia de abertura, com as presenças da secretária municipal de Assistência Social, Tânia Magalhães; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Vânia Cristina Lista Pinto; e da secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Natália Paula.
“Quissamã tem o compromisso de oferecer políticas públicas que norteiam as abrangentes ações da assistência social”, enfatizou a prefeita Fátima Pacheco.
A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, abordou os objetivos da conferência. “A meta é direcionar com a participação da sociedade civil organizada e o Poder Público, as ações que serão implementadas em nosso município”, explicou Tânia Magalhães.
No encontro foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual, que será realizada em outubro no Rio de Janeiro. São eles: Vânia Cristina Lista, Iranice Cunha, Grimas Pinto e Tatiara dos Santos.