Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã dá continuidade às ações do Dezembro Vermelho

Quissamã dá continuidade às ações do Dezembro Vermelho

Dando prosseguimento à campanha do Dezembro Vermelho, destinado à conscientização quanto aos riscos do HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, o Programa IST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã desta terça-feira (14), palestra no Auditório da Prefeitura, voltada a profissionais de Saúde. “HIV e suas histórias”, relata experiências vividas por pacientes e profissionais da área médica.
Segundo Rosemeri Braga, coordenadora do Programa IST/Aids e Hepatites Virais, a campanha é uma oportunidade para “apoiarmos as pessoas envolvidas na luta contra o HIV e, também, para atuarmos na melhora da compreensão dessa infecção como um problema de saúde pública global”, afirmou.
O evento contou com a participação do enfermeiro Carlos Augusto Correia, de Campos dos Goytacazes, especialista no assunto, que trabalhou por mais de 30 anos no setor de doenças infectocontagiosas parasitárias (DIP) do Hospital Ferreira Machado e atualmente atua no Centro de Aconselhamento e Testagem de Campos.
Na oportunidade, os profissionais foram atualizados quanto à mandala de prevenção combinada, já que segundo estudos, a melhor técnica para evitar o HIV/AIDS é a prevenção combinada. Nesta quarta-feira (15), às 9h, a Campanha “Fique Sabendo” estará no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Barra do Furado, realizando a testagem rápida do HIV e prestando aconselhamento para os usuários.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.