Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã dá continuidade à campanha Janeiro Roxo de combate e prevenção da Hanseníase

Quissamã dá continuidade à campanha Janeiro Roxo de combate e prevenção da Hanseníase

Neste “Janeiro Roxo”, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Controle da Hanseníase, reforça a importa?ncia do diagno?stico precoce. O Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas recebeu na manhã desta quarta-feira (26), um trabalho de orientac?a?o e conscientizac?a?o sobre a doença.
A coordenadora do Programa de Controle da Hanseníase, Ruth Méia Nunes, falou sobre a doença e reforçou que a campanha é destinada à conscientização da população sobre o combate e a prevenção da hanseníase. Promovida nacionalmente, a ação visa intensificar, no município, orientações aos pacientes.
A hanseníase é uma doença infecciosa que acomete pele e nervos, sendo sua forma de contágio por vias respiratórias e convívio prolongado. Como sintomas, apresenta manchas avermelhadas ou amarronzadas pelo corpo, com perda de sensibilidade ou dormência e queda de pelo.
Na próxima sexta-feira (28), haverá uma grande mobilização. A equipe estará na Praça Mário Moreira da Silva, conhecida como praça da feirinha, esclarecendo dúvidas, entregando panfletos e dando orientações.
O dermatologista Thiago Rubim Bellot examinará a pele dos participantes com manchas suspeitas, caroços com perda de sensibilidade ou nervos engrossados, numa sala localizada na Casa do Empreendedor, das 10h as 16h. A fisioterapeuta Maria Clara Longui, também avaliará os nervos periféricos para ajudar no diagnóstico.
A hanseníase tem cura e, por isso, deve ser tratada precocemente.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.