Quissamã cumpre etapa para a assinatura de termo de incentivo à agricultura com a Embrapa

A Prefeitura de Quissamã, nesta terça-feira (17), deu mais um importante passo visando a assinatura de um termo de fomento à produção rural no município. Por videoconferência, a prefeita Fátima Pacheco dialogou com a Embrapa Fruticultura e Mandioca, de Cruz das Almas – BA, a respeito de um acordo de cooperação técnica para diversificação e fortalecimento da fruticultura.
Também participaram da reunião, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luciano Pessanha; a engenheira agrônoma Raphaella Marques; o engenheiro agrícola Arnoldo Reilly; e o chefe geral da Embrapa Fruticultura e Mandioca, Alberto Vilarinho.
“O apoio da Embrapa é relevante na difusão das suas tecnologias, bem como na obtenção das melhorias no desempenho produtivo. Isso facilitará o trabalho no campo e consequentemente um incremento na renda dos agricultores de Quissamã, principalmente na agricultura familiar, melhorando sua qualidade de vida”, comentou a prefeita Fátima Pacheco.
“O projeto visa implantar no Horto Municipal diferentes materiais genéticos de fruteiras recomendados pela Embrapa Mandioca e Fruticultura de Cruz das Almas, gerar resultados científicos e promover ações de transferência, com capacitação dos produtores e técnicos do município, e com isso ser uma referência para outros municípios da região, também no cultivo da mandioca” avaliou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luciano Pessanha.
Outros incentivos
A Prefeitura de Quissamã apoia o desenvolvimento da Agricultura Familiar, uma das principais vocações econômicas do município.
Em julho, a prefeita Fátima Pacheco e o governador Cláudio Castro anunciaram a chegada a Quissamã do projeto-piloto do Programa Rio Milho, de desenvolvimento e cultivo do alimento no estado do Rio.