Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã conta com mais de 20 médicos especialistas atendendo na rede

Quissamã conta com mais de 20 médicos especialistas atendendo na rede

A saúde é uma das prioridades do atual governo de Quissamã e para garantir atendimento de qualidade aos munícipes, atualmente, o Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas disponibiliza 24 especialidades médicas, consultas de psicologia, enfermagem, tratamento odontológico, fisioterapia e atendimento de serviço social, entre outros. Cerca de dois mil atendimentos médicos são realizados, mensalmente, no local.
O horário de atendimento é de 8h às 17h, exceto a recepção, que funciona a partir das 7h. Já nos finais de semana e feriados, o setor de curativos especiais atende aos pacientes que necessitam da realização de procedimentos diariamente, funcionando das 8h às 12h.
As áreas de atendimento especializado são: Alergia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Neuropediatria, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia/Traumatologia, Patologia Cervical, Pediatria, Proctologia, Reumatologia, Urologia e Clínica Médica (Programa IST).
Também estão disponíveis atividades/procedimentos ambulatoriais, como abordagem cognitivo comportamental do fumante; aferição de pressão arterial; atendimento clínico para inserção do DIU; atividade educativa/orientação em grupo; avaliação antropométrica; coleta de material para exame citopatológico de colo uterino; colposcopia; consulta/atendimento domiciliar em casos específicos; eletrocardiograma; exerese de pólipo de útero; intradermorreação com Derivado Proteico Purificado (PPD); punção aspirativa de mama por agulha; terapia fonoaudiológica individual; Teste da Orelhinha, Teste do Olhinho; Teste do Pezinho e vacinas BCG e especiais. Há ainda sessões de fisioterapia, de acupuntura, RPG e fisioterapia respiratória, consultas com bucomaxilo (na Unidade Saúde da Família do Carmo); endodontia e odontopediatria.
A coordenadora administrativa do Centro de Saúde, Sabrine Santos Pereira, explica que o atendimento médico especializado é realizado através de consulta previamente agendada junto ao Complexo Regulador do Município, localizado no prédio do Centro de Saúde. “Os pacientes são referenciados, em sua maioria, nas Unidades de Saúde da Família, e também pelo Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, Centro de Atenção Psicossocial, Ambulatório de Saúde Mental e Serviço Especializado de Saúde e Medicina do Trabalho”, explicou.
A coordenadora do Centro de Saúde frisou que esse ano, dentre as especialidades oferecidas, uma novidade foi a neuropediatria. “Foi um avanço para o município, pois tínhamos uma procura muito grande, e sem a disponibilização do serviço, os pais buscavam atendimento em clínicas particulares ou via regulação, que demora muito. Também conseguimos avanços em Odontologia, com serviços de emergência aos sábados, das 8h às 17h”, completou Sabrine.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.