Quissamã conta com cinco núcleos do Esporte Presente em parceria com o Governo do Estado

Para incentivar a prática esportiva em diferentes bairros do município, Quissamã conta com cinco núcleos do Esporte Presente, projeto do Governo do Estado do Rio em parceria com a Prefeitura. As atividades são realizadas no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha (jiu-jitsu), Santa Catarina (futebol), Caxias (natação e hidroginástica) e Sítio Quissamã (taekwondo) e Penha (futsal).
“É muito importante essa parceria para levar as atividades esportivas como instrumento de educação e transformação social, buscando melhorar a realidade da população. O Esporte Presente vem desenvolvendo essas atividades nos municípios do estado, e estamos orgulhosos de Quissamã também participar do projeto”, disse a secretária municipal de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas.
Cada núcleo é composto por quatro colaboradores: um profissional de Educação Física ou mestre de artes marciais, um monitor, um agente comunitário e um agente de saúde. O projeto é uma iniciativa do CEPERJ, em parceria com a SUDERJ, com o intuito de levar o esporte como instrumento de educação e transformação social para o interior do estado do Rio. Nesta semana, o município recebeu a visita de uma equipe de pesquisadores do órgão responsável.
Segundo a Secretaria de Esporte e Juventude, ainda há vagas para o jiu-jitsu, natação e hidroginástica. Quem tiver interesse, basta comparecer na secretaria do núcleo responsável, munido de documento com foto, atestado médico, comprovante de vacina e de residência, além de uma foto 3×4.
A Prefeitura mantém escolinhas de 13 modalidades disponíveis (futsal, vôlei, basquete, futebol, futebol society, iniciação esportiva, tênis, surfe, tiro com arco, ginástica popular, natação, hidroginástica e treinamento funcional). “O Esporte Presente vem reforçar o nosso quadro de aulas esportivas no município, levando mais saúde e bem-estar para todos os alunos”, completa Ísis.