Quissamã conquista três pódios na 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf

A bandeira de Quissamã subiu no lugar mais alto do pódio neste domingo (9), na 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf, o Slake Surf Classic, em Farol de São Thomé, Campos. Vinícius Nascimento, de apenas de 15 anos, aluno da escolinha de surfe de Barra do Furado, foi campeão da categoria Freesurf, disputando com atletas de todas as idades.

Bráulio Poses e Wellington Manhães também trouxeram um grande resultado para Quissamã. Ficaram com o 2⁰ lugar em suas categorias: Bráulio na Kahuna e Wellington na Open. Ambos são vinculados ao Bolsa Atleta Quissamã, ofertado pela Prefeitura, através da Secretaria municipal de Esporte e Juventude. Rodolfo Damasceno, que também disputou a competição, é mais um atleta vinculado ao Programa.

Fechando a equipe de Quissamã, também participaram do torneio Wellison Farias, 15 anos, Vinícius Nascimento Miguel, 16 anos, Humberto Nogueira, 15 anos, Bruno Dias, 17 anos, e Bernardo Castelo Branco, 15 anos.

A delegação quissamaense foi acompanhada dos professores da escolinha de Barra do Furado, Bráulio Poses e Rubson Barbosa. Ressaltaram a estrutura oferecida pela Prefeitura aos atletas.

“A Prefeitura garantiu aos atletas a inscrição do torneio, transporte, lanches, tenda de proteção e todo suporte necessário para esse grande desempenho. Foi um evento produtivo e interessante, que mostrou a evolução dos atletas. Após a retomada do surfe, em 2021, com um novo período de treinos, pudemos comprovar com várias vitórias nas competições que se seguiram, o belíssimo trabalho realizado pela Secretaria de Esportes, que nos dá essa segurança para que as atividades aconteçam da melhor forma possível”, comentou Rubson.

A competição distribuiu R$12 mil em prêmios. Participaram 150 atletas, com surfistas da região e de mais três estados: Espírito Santo, São Paulo e Ceará, entre 12 e 50 anos, divididos entre as categorias Open, Sub 12, Free Surf, Máster e Kahuna.

A etapa do circuito também foi de homenagem a três nomes do surfe, Guto Leite, Hericson Corrêa e Sérgio Gomes. “São três grandes amigos e ícones do surf em nossa região, que contribuíram essencialmente para o desenvolvimento do esporte”, finalizou.