Quissamã conquista título no sub -11 e é vice no sub-13 no Rio Open de Futsal

O time de Quissamã foi campeão no Rio Open Futsal na categoria sub-11 e vice-campeão no sub-13 em disputa realizada, neste final de semana, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. Os jogos começaram no sábado (3) e terminaram neste domingo (4), reunindo também atletas da categoria sub-9. Participaram da disputa, além dos donos da casa, equipes de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Rio de Janeiro, São João de Meriti e Belford Roxo.
No sub-11, Quissamã venceu o Ostrense (Rio das Ostras), na decisão, por 5 a 2. Na final do sub-13, o Guararapes (Rio de Janeiro) fez 5 a 2 no Quissamã, enquanto no sub-9 o campeão foi o Ostrense, com 3 a 0 sobre o Real Estrela (Macaé). O evento foi uma parceria entre a Associação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Quissamã.
Para a coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, foram momentos inesquecíveis em que o coração acelerou. “Essa foi a primeira competição de nossos alunos com equipes de outras cidades. Avaliamos como grandiosa a nossa participação no Rio Open, um grande aprendizado para todos os envolvidos. Agradecemos aos professores, que lutaram com eles e fizeram com que Quissamã se superasse”, avaliou a coordenadora.
João Emiliano de Freitas, presidente da Associação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, acompanhou as atividades e destacou a importância da parceria. “A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria de Esporte, viabilizou esse evento, marcado por excelentes partidas. O saldo foi muito positivo e todos os participantes já perguntam pelo próximo torneio”, destacou.