Quissamã conquista ouro e bronze no Brasileiro de Kickboxing

Quissamã tem três atletas de kickboxing entre os melhores do país. No último fim de semana, na disputa do 29º Campeonato Brasileiro, em Sorocaba (SP), Geyson Ribeiro Paula e Wellington Sabino Gomes garantiram a medalha de ouro em suas categorias, enquanto João Pedro dos Santos Ferreira faturou o bronze. A equipe foi composta ainda por Raphael Ferreira de Souza. O evento reuniu 750 atletas, de 16 estados brasileiros, e classificou os melhores colocados para o Mundial de 2020.
Na competição, Geyson Ribeiro Paula, integrante do Programa Bolsa Atleta, venceu três lutas e conquistou o título na categoria Light Contact + de 94 kg. Já Wellington Sabino ficou com a primeira colocação no Kick Light Sub-15 até 69 kg. João Pedro dos Santos, que também está no Bolsa Atleta, garantiu o bronze no Kick Light até 79 kg.
“Foi um sonho conquistar um título nacional, já que 2015 eu fiquei com o vice na Copa Brasil. Após isso, competi só em 2016. Depois veio uma lesão, que me impossibilitou de treinar e competir. Foram dois anos afastado até o retorno. Voltei com receio, mas fui bem nas competições classificatórias e liderei o ranking da minha categoria no Estado. No Brasileiro, não tinha mais forças na final e meus amigos gritavam o tempo todo, avisando que faltava pouco. No final, ouvir o locutor falar que eu era o campeão brasileiro de 2019 foi emocionante, não deu pra conter as lágrimas. Agradeci a Deus e a todos que torcem e apoiam o nosso grupo”, lembrou Geyson.
Os atletas de Quissamã agora se preparam para o Campeonato Intermunicipal, que será realizado no dia 20 de julho no Clube Tamoio, em São Gonçalo, e servirá como seletiva para a Copa Brasil.