Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã conquista medalhas de ouro e prata na Copa do Brasil de taekwondo 2023

O dia 14 de novembro marcou mais um importante capítulo na história do esporte de Quissamã. Dois atletas de taekwondo do município subiram no pódio da Copa do Brasil Embaixador da Coreia 2023. Leonardo Ribeiro foi campeão brasileiro na categoria adulto até 80kg e Emanuel Conceição foi vice-campeão na categoria cadete até 61kg. A competição foi realizada no SESC Ceilância, em Brasília, com organização da Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD.
Quissamã ainda ficou com o 7º lugar na categoria adulto acima de 80kg, com Jhonny Braga. Os três atletas são beneficiários do Programa Bolsa Atleta, oferecido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude.
O mestre Joelson Galson comemorou o resultado de toda equipe. “Levar três atletas para a Copa do Brasil e conseguir voltar com essas duas medalhas é muito bom para a equipe e para nossa cidade. Sabemos que é um evento onde competem atletas de vários estados e portanto não é fácil chegar nas semifinais ou na final e voltar com duas medalhas é ótimo. Os três atletas estão de parabéns por terem nos representado neste evento de alto nível”, comentou.
Quissamã conquistou a vaga após a Copa Carioca realizada em outubro deste ano. “Ao longo do ano vimos nas competições estaduais, sudeste, carioca, e graças a Deus conseguimos chegar aqui na Copa do Brasil por meio da Copa Carioca e conseguimos ser campeões. Eu na minha categoria de menos 80 e Emmanuel, vice-campeão na categoria cadete, graças a Deus conseguimos levar essa vitória para o nosso Estado”, disse Leonardo Ribeiro, agora bicampeão brasileiro.
Os resultados positivos traduzem todo investimento em políticas públicas que favoreçam atletas de diferentes modalidades esportivas no município. O taekwondo é uma das mais de 15 modalidades promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude que só em 2023 foram quase 50 medalhas conquistadas: 11 no Campeonato Brasileiro, seis na Copa Carioca, 25 na 7ª Copa Macabu e cinco medalhas na Copa Regional Sudeste.
“O ano de 2023 foi bom para o nosso taekwondo e fechamos o ano com esse desempenho da Copa do Brasil, isso mostra a força do nosso taekwondo. A expectativa para 2024 é boa, vamos estar treinando forte porque meu objetivo é colocar nossa equipe nestes eventos estaduais e nacionais. O projeto Bolsa Atleta também ajuda muito os atletas a representarem mais nosso município nestas competições”, finalizou Joelson.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.