Quissamã conquista 10 medalhas na Copa América de Taekwondo

Os atletas de Quissamã brilharam na 12ª Copa América de Taekwondo, disputada neste sábado (16), no ginásio do Instituto Perfect Liberty, em Arujá (SP). Foram, ao todo, 10 medalhas, sendo seis de ouro e quatro de prata. A competição reuniu representantes de várias regiões do Brasil e também de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.
Na categoria cadete, faixa preta, até 55kg, Myllena Magno conquistou duas medalhas de ouro e sagrou-se bicampeã na luta e no poomsae. Na juvenil, Maria Elis de Souza Marins também faturou duas de ouro, uma na luta e outra no poomsae. Na infantil, Angelina Lourenço Galson ficou com a prata no poomsae; enquanto Anderssa Lourenço foi prata, na luta, entre as adultas.
Na cadete, Thales Rodrigues foi campeão na luta e segundo colocado no poomsae. Na master, Nilson José Zanon levou o ouro na luta; com José Luiz Perrucho Zanon ficando com a prata, na mirim. Myllena, Angelina, Anderssa, Thales e Nilson são apoiados pelo projeto Bolsa Atleta, lançado pela Prefeitura no ano passado.
“A equipe de Quissamã alcançou excelentes resultados em mais uma competição de alto nível. Fico feliz em observar a evolução do grupo e ver nossos atletas subindo ao pódio. Essa é mais uma conquista do atual governo, que acredita no poder transformador do esporte”, ressaltou mestre Joelson Galson, responsável pela escolinha de Taekwondo da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.
Joelson viajou para Arujá (SP) como delegado, acompanhando os atletas e os técnicos Geyson Ribeiro Paula e Wedson Santos. O grupo deixou Quissamã no final da tarde da última quinta-feira (14).