• Assistência Social

Quissamã: Comissão Especial realiza reunião de planejamento para Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar

Em Quissamã, a Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027, se reuniu nesta segunda feira (25), para alinhar o planejamento para a realização do pleito eleitoral, com abordagem em temas como sistema de transporte e segurança nos locais de votação.

As eleições dos membros do Conselho Tutelar são de responsabilidade do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sob a fiscalização do Ministério Público. Tais eleições ocorrem a cada quatro anos, em todo território nacional, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao das eleições gerais. A votação ocorre, obrigatoriamente, das 8h às 17h, do dia marcado, seguindo orientação do Conanda. O voto é sigiloso e facultativo.

Participaram da reunião a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Ana Maria Gonçalves; o secretário municipal de Transportes, Marcos Aurélio de Souza; o subsecretário de Educação, Róbisson Serra; o representante da Guarda Municipal, Luis Felipe Teixeira; representante da Polícia Militar, subtenente Adriano Carneiro; a assistente social e assessora técnica da Comissão, Hilda Monteiro; e a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Cidinéia Paschoal.

“O objetivo da reunião foi organizar a logística que será aplicada para que a eleição ocorra com tranquilidade e segurança”, avaliou a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Ana Maria Gonçalves.

Data da Eleição 1/10/2023

Locais de votação:

CIEP Municipalizado 465 (Eleitores do CIEP e EM Tânia Regina)
Colégio Cenecista (Eleitores do Colégio Cenecista e EE Visconde de Quissamã)
EM Regina Celi Passos (Eleitores da EM Regina Celi Passos e da EM Maria de Lourdes)
EM Ignácio Hugo (Bairro Penha)
EM Délfica de Carvalho Vagner (Barra do Furado)
EM Carlos Filippino (Santa Catarina)