Quissamã comemora o Dia Nacional do Homem nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Saúde do Homem, comemorou na manhã desta quinta-feira (15), o Dia Nacional do Homem. O programa realizou uma ação com aproximadamente 30 funcionários da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, no Parque de Exposição Dr. Renato Queirós Carneiro da Silva. O evento abordou temas pertinentes a este público, como planejamento familiar, hipertensão arterial, diabetes, hepatites virais e câncer de próstata.
Visando despertar para a importância de hábitos saudáveis e incentivar a qualidade de vida, intervenções educativas com temas sobre a Saúde do Homem foram ministradas. O tema tem também como objetivo, a conscientização do homem, reflexão sobre a igualdade entre os sexos, as contribuições positivas na sociedade, inclusive o valor da paternidade, entre outros.
“Que a data proporcione a oportunidade para a reflexão sobre a masculinidade e seus reflexos para a vida em sociedade. Cuidar do corpo e do espírito, para se ter uma saúde integral: esse é o desafio”, declarou Sara Santos, coordenadora de Ações Programáticas. Participaram ainda da atividade, a nutricionista, Natália Machado; a coordenadora do Programa Hiperdia, Camille Ramos; a assistente social Izabel Alves; e o enfermeiro Antônio Carlos Silva.
O Centro de Saúde recebeu ação referente ao Dia Nacional do Homem
O Centro de Saúde também recebeu a ação referente ao Dia Nacional do Homem. A equipe realizou uma “sala de espera” falando sobre a importância do evento. A coordenadora do Programa Saúde do Homem, Natália Borba enfatizou a importância do cuidado da Saúde do Homem. Cida Barcelos destacou a intensificação dos cuidados na prevenção do coronavírus, mesmo após a vacinação.