Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • Quissamã começa a aplicar vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos

Quissamã começa a aplicar vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos

A Secretaria de Saúde de Quissamã, por meio do Programa de Imunização de Quissamã, começou na manhã desta terça-feira (26), na Praça Mário Moreira da Silva, no Centro, a vacinação contra a Covid para pessoas a partir dos 40 anos, que tenham tomado a terceira a dose, há mais de quatro meses. Também teve repescagem para os munícipes em atraso: 2ª dose para 5+ e 3ª, para 12+. É necessário levar o CPF ou cartão do SUS, além da carteira de vacinação.
Eduardo Inácio Ribeiro, de 40 anos, estava muito feliz com a conquista. “É muito importante saber o quanto já avançamos na imunização aqui no nosso município. Estava ansioso pela quarta dose e hoje pude tomar a minha. Estar em dia com a vacina, além de dever moral, é uma necessidade, pois imunizados, estamos cuidando tanto de nós, quanto daqueles que amamos e dos inúmeros desconhecidos que cruzamos nas ruas diariamente”, disse Eduardo.
Para Natália Villaça, coordenadora do Programa de Imunização, é fundamental manter a vacina em dia. “Nesta manhã, pudemos vacinar aproximadamente 100 pessoas. Quando tomamos uma vacina, incentivamos o organismo a produzir anticorpos para combater a infecção e desenvolver a imunidade. Assim, caso a doença reapareça, o corpo já estará protegido. No caso de desenvolver a doença, normalmente é mais fraca”, explicou.
No período da tarde, as vacinas foram aplicadas no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas para a mesma faixa etária. Já na quarta-feira (27), das 9h às 10h, será a vez da Unidade de Saúde da Família – USF de Machadinha, ofertar o imunizante para os moradores locais, que se enquadram dentro das características pré estabelecidas pelo calendário vacinal do município. Repescagem para os munícipes em atraso: 4ª dose para 50+, 2ª para 5+ e 3ª, 12+.
Na própria quarta, na parte da tarde, a imunização será no Centro de Saúde. Na quinta-feira (28), retornará para a Praça Mário Moreira da Silva, no Centro das 9h às 10h, com o intuito de facilitar moradores e trabalhadores.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.